sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Para Lisgardênia, minhas 2 flores no mesmo botão.























SANTA PACIÊNCIA
És santa de paciência infinita.
Sua imagem serena,
Entre todas é a mais bonita.
Sua voz acalma,
Seu sorriso ilumina,
Sua palavra envaidece.
Seu jeito lembra a menina,
Que a alma de todos enobrece.
És simples na medida certa.
Seu carinho meu corpo entorpece
E com um beijo cala minha voz.
Sem ti sou cego perdido
E sua ausência causa dor atroz.
Sou incompleto,
Meio homem...
Seu altar é o meu coração,
Iluminado pela sua presença eterna.
És companheira, amiga,
Mulher, mãe, menina,
Santa...
Santa paciência.
Por isso peço perdão,
Se alguma coisa te falta.
E pelas vezes que magoei seu coração.
Rezo a tí, que nunca esqueças,
Que te amo demais.
E aconteça o que acontecer,
Não te deixarei jamais.
CARLOS MEDEIROS

Um comentário:

  1. Nossa Carlos, estou emocionada por ler esse poema, afinal "És santa de paciencia infinita" só tem um nome, um significado: AMAR INCONDICIONALMENTE. E vem cá em off,rssss (eu sabia que um dia isso aconteceria, te falei, se lembra??)Feliz Carlos, por ler essas palavras lindas e com a certeza que a pessoa que te inspirou a escreve-lo é merecedora. Sabe-se Deus...Enfim...Parabens por esse cantinho maravilhoso, que Deus te abençoe e te ilumine sempre e que acima de tudo sempre possas ser feliz, pq mt amado eu sempre soube que vc o era. Beijo grande de tua amiga.

    ResponderExcluir